segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"APARIÇÕES" DE JACAREÍ: AMEAÇAS DO CÉU!

.

Há dois anos e meio, postei um texto onde eu investigava as supostas “aparições” ocorridas na cidade de Jacareí, no interior paulista, tendo o “vidente” Marcos Tadeu como protagonista dessa história que na época descobri mais intrincada do que eu imaginava (leia AQUI). Pois bem. Fato raro neste blog, a postagem rendeu vários comentários, a maioria de gente que acredita piamente nas mensagens “transmitidas” nessas aparições e cuja autoria é variada: Jesus, Maria, José, anjos e santos diversos e que “coincidentemente” se manifestam conforme datas festivas do calendário católico.

Porém, há três dias, uma pessoa que não quis se identificar postou o seguinte comentário, que reproduzo com sua grafia original:

"NÃO COMETAIS O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, QUE CONSISTE EM NEGAR, PERSEGUIR, ATACAR, FICAR AFASTADO E NÃO OBEDECER AS MENSAGENS QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES VOS REVELARAM NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ."
(FALSA APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ) 
CONSEGUÊNCIAS:

1)MEDO DOS PEREGRINOS DE LARGAREM AS APARIÇÕES
2)ESCRAVIZAÇÃO DOS MESMOS AO FALSO SANTUÁRIO
3)FANATISMO - FALTA DE TEMPERANÇA - AGRESSIVIDADE DOS MESMOS AOS QUE SE OPÕEM AS FALSAS APARIÇÕES
4)UM VERDADEIRO COMÉRCIO COM AS FALSAS MEDALHAS REVELADAS
5)GRANDE PARTE DOS PEREGRINOS DÃO BOA PARTE DE SUA RENDA PARA SUSTENTAR O FALSO PROFETA ( CRIME: De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.")
6)ATAQUE CONTRA OS SACERDOTES E BISPOS QUE NEGAM AS APARIÇÕES

Na postagem sobre as tais “aparições”, mostrei que autoridades católicas eram unânimes em apontar que as supostas mensagens “transmitidas” ao vidente Marcos Tadeu (os seus devotos ralharam comigo por eu chama-lo de “Marquinhos” mesmo sem qualquer intenção pejorativa) não raro trazem erros muitos deles crassos e que, se de fato as pessoas e entidades as quais são atribuídas fossem suas autoras, jamais os cometeria, tornando flagrante, assim, a falsidade de tais mensagens. Essa mensagem, atribuída a José, “pai adotivo” de Jesus Cristo, é um exemplo gritante do quão é tendenciosa, maliciosa, MENTIROSA essa afirmação, ou melhor, AMEAÇA. Senão vejamos:

No Evangelho Segundo São Mateus, de acordo com a tradução da Bíblia Ave Maria, no seu capítulo 12, nos versículos 22 a 37, consta a seguinte passagem:

22. Apresentaram-lhe, depois, um possesso cego e mudo. Jesus o curou de tal modo, que este falava e via.
23. A multidão, admirada, dizia: Não será este o filho de Davi?

24. Mas, ouvindo isto, os fariseus responderam: É por Beelzebul, chefe dos demônios, que ele os expulsa.

25. Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.
26. Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino?
27. E se eu expulso os demônios por Beelzebul, por quem é que vossos filhos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
28. Mas, se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
29. Como pode alguém penetrar na casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, sem ter primeiro amarrado este homem forte? Só então pode roubar sua casa.
30. Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha.
31. Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada.
32. Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro.
33. Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore.
34. Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.
35. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.
36. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
37. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.
(Fonte: Bíblia Ave Maria em: Bíblia Católica Online)

Na nota de rodapé referente ao versículo 31 deste capítulo da Bíblia Ave Maria, nós lemos o seguinte:

“A blasfêmia contra o Espírito consiste em atribuir, por maldade, ao espírito do mal, obras boas devidas manifestamente à ação do Espírito Santo.”

Podemos ver claramente que o real significado das palavras de Jesus nesta passagem refere-se em atribuir às obras do Espírito Santo, provenientes do poder de Deus, como sendo obras do Diabo. Os fariseus acusavam Jesus de operar milagres pelo poder de Belzebu, e não pelo poder de Deus, daí a advertência de Jesus para a gravidade desse pecado, segundo ele, o único que Deus não perdoa, apesar de toda a sua misericórdia, como podemos conferir no parágrafo 1864 do Catecismo da Igreja Católica:

1864. «Todo o pecado ou blasfêmia será perdoado aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada» (Mt 12, 31). Não há limites para a misericórdia de Deus, mas quem recusa deliberadamente receber a misericórdia de Deus, pelo arrependimento, rejeita o perdão dos seus pecados e a salvação oferecida pelo Espírito Santo. Tal endurecimento pode levar à impenitência final e à perdição eterna.
(Fonte: Catecismo da Igreja Católica em: Site do Vaticano)

Vamos ler novamente a mensagem atribuída a São José:

"NÃO COMETAIS O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, QUE CONSISTE EM NEGAR, PERSEGUIR, ATACAR, FICAR AFASTADO E NÃO OBEDECER AS MENSAGENS QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES VOS REVELARAM NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ."
(FALSA APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ)

Como se não bastasse o erro crasso na primeira parte da mensagem, que em nenhum momento cita o verdadeiro pecado contra o Espírito Santo, o vidente petulante, em mais uma inversão de valores, chuta Deus para escanteio pondo em seu lugar, no altíssimo pedestal de Jacareí, as famosas mensagens ditadas ao nefasto Marcos Tadeu pelos “Sagrados Corações”. É muita cara de pau.

O que será que aconteceu? Que eu me lembre, outrora as mensagens ditadas por Jesus & Cia. Ltda. consistia numa repetição cansativa do mantra: rezem, rezem, rezem... Orem, orem, orem... Agora, por motivos aparentemente desconhecidos, o moçoilo está partindo pra ignorância e ameaçando de maneira flagrante os “infiéis” pondo na boca de terceiros as ameaças, porque o gajo não é besta. Foi com surpresa que constatei essa baita evolução, ou melhor, involução do personagem. De singelo propagador de “avisos do céu”, virou, como um ditadorzinho mequetrefe, um espalhador de ameaças calhordas valendo-se do fanatismo inerente a qualquer empreitada visando impor uma visão embasada em uma fé. Esta é a mais sórdida maneira de arrebatar corações e mentes porque se vale sorrateiramente, tal qual um parasita, de uma instituição ou crença anterior e plenamente difundida e que originalmente nada tem a ver com essa terrível “obra”. As “consequências” listadas no comentário é o cenário completo e sem retoques de uma ditadura totalitária onde quem ousar opor resistência ao soberano sofrerá punições severas nesta e na outra vida. Revoltante.

Essas coisas me deixam furioso. Não bastasse nosso povo passar toda sorte de privações, dificuldades, humilhações, ainda temos que aturar tipinhos como Marcos Tadeu que ao invés de trazer alívio e esperança, torna-se só mais um picareta disposto em tirar o pouco que resta ao povo valendo-se de ameaças vis. É com desprezo que constato que esse vidente de araque, conforme o esperado, não demorou a mostrar a verdadeira face. Aquela carinha de anjo que abre minha postagem sobre o tema nunca me enganou. Eu só não esperava que o fulaninho fosse tão canalha a ponto de dar uma “bandeira” dessas. Se o sujeito que ler essa barbaridade atribuída a São José não pôr a mão na consciência e vir o erro que está cometendo ao acreditar e, pior, patrocinar e ainda defender esse vidente charlatão, é porque ele é mais canalha do que o falso vidente. Perdão pelas palavras rudes, mas, como eu disse, essas coisas me deixam puto nas calças.

Fica aqui o alerta: pare de acreditar em qualquer um que aparece com supostas mensagens de entidades sejam elas católicas ou o que for. Mesmo as pessoas mais nobres podem se tornar as mais pilantras quando as moedas começam a tilintar. Com um estalar de notas de alto valor, então, toda e qualquer belíssima “missão” vai para o ralo. Fique esperto: não seja mais um iludido pelos Marcos Tadeus da vida. Depois, não venha chorar quando descobrir, tarde demais, que, na melhor das hipóteses, você foi feito de idiota. Quem avisa amigo é.

.

Um comentário:

  1. Felipe C. R. de Souza20 de julho de 2015 14:58

    Oi André, tudo bem?
    Li as seus dois artigos e também já visitei o Santuário das Aparições de Jacareí algumas vezes e acredito que as aparições são verdadeiras. Digo isso porque vi ao vivo os êxtases, além de verificar que mensagens são equivalentes com alguns textos da Bíblia e outras aparições marianas.
    O motivo das mensagens ficarem repetindo "orem e rezem" é porque são uma súplica de Maria que, apesar dos anos, ainda não foi atendida. Rezar muito não está errado, pois Jesus e os Santos passavam horas orando à Deus Pai e os próprios Papas recomendam os terços do Rosário. Comungar, jejuar, confessar-se, fazer visitas ao Santíssimo Sacramento, operar a caridade, abandonar os vícios e imitar as virtudes de Nossa Senhora são atos que todos os católicos deveriam fazer.
    Mesmo as aparições aprovadas, foram negadas pelos membros da Igreja Católica durante muitos anos (só acreditaram em Fátima depois do milagre do sol. Em Lourdes o padre só aceitou depois que Santa Bernadete falou que era a "Imaculada Conceição". As aparições de Pellevoisin demoraram anos para serem aprovadas, apesar da cura milagrosa de Estelle Faguette. Em La Sallete não acreditavam nos pastorinhos e em Medjugorje até hoje duvidam)
    Quanto à citação sobre pecar, no dicionário da doutrina católica (feito pelo Pe. José Lourenço e com aprovação eclesiástica), define Pecado contra o Espírito Santo sendo: "pecados nos quais, por uma obstinação no mal, se despreza a graça que o divino Espírito Santo nos oferece para a nossa santificação. (...) Tais pecados são: desesperação da salvação, presunção de se salvar sem merecimentos, contradizer a verdade conhecida como tal, ter inveja das mercês que Deus faz a outrem, obstinação no pecado e impenitência final. Jesus disse que o pecado contra o Espírito Santo não será perdoado neste mundo nem no outro (Mateus 12, 32) querendo significar que é muito difícil ao que comete tais pecados arrepender-se e sem o arrependimento não recebe o perdão." Ou seja, sendo as aparições verdadeiras, logo seriam obra do Espírito Santo para a nossa santificação e, indo contra elas, estaríamos contra o mesmo Deus e atacando à Maria, o que consistiria em pecado grave, digno de uma punição à altura (e isso serve para qualquer um, sendo católico ou não).
    Além disso, se estivéssemos lendo e seguindo a Bíblia corretamente, Nossa Senhora não precisaria ficar aparecendo no mundo para tentar nos salvar dos erros que cometemos.
    Concordo com você: não devemos acreditar em qualquer pessoa que aparece dizendo que teve uma revelação privada, pois pode ser enganação ou ilusão. Mas isso não é desculpa para ignorar as verdadeiras aparições de Maria, pois Ela é nossa Mãe e só nos quer o bem.

    Abraços

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

Apenas duas coisas:

1 - As opiniões expressas nesta área não correspondem necessariamente à opinião do blog;

2 - Os comentários postados nesta área são de inteira responsabilidade de seus autores.